CERTIFICAÇÃO GASES FLUORADOS

17-07-2015 20:21

A Lei Portuguesa, segundo o artigo 9 º do Decreto-Lei n º 56/2011 de 21 de Abril, define que as operações de INSTALAÇÃO, MANUTENÇÃO, INSPECÇÃO DE FUGAS e REPARAÇÃO de equipamentos de refrigeração e ar condicionado , devem ser executadas por EMPRESAS/TÉCNICOS CERTIFICADOS. 

 https://www.apirac.pt/documentos/legis_pdfs/DL56_2011%20Fluorados.pdf

Neste documento, pode ainda ser constatado que constitui CONTRA-ORDENAÇÃO AMBIENTAL GRAVE, punível nos termos da Lei n.º 50/2006, de 29 de Agosto, alterado pela Lei n.º 89/2009, de 31 de Agosto, o exercício das actividades e as intervenções sem certificado válido.

O operador (detentor do equipamento) tem responsabilidade e deve procurar um técnico certificado, sempre que existir intervenção num equipamento fixo de refrigeração e/ou ar-condicionado.

A Nerteca dispõe de técnico acreditado pelo CENTERM, uma entidade reconhecida pelo seu elevado rigor na atribuição de competências.

Este facto reflecte, não só a preocupação e dedicação que nos caracteriza, mas também a capacidade e conhecimento que os nossos técnicos têm, para correcta execução da instalação e manutenção de equipamentos de Ar Condicionado, Refrigeração e Bombas de Calor.

Para garantir a sua comodidade e segurança. Consulte-nos!

Voltar